segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vocês estão no meu coração...

Foram momentos passados... Dores e desilusões vividas... Decisões tomadas... Caminhos seguidos... Lições aprendidas... O passado já passou... E águas passadas não movem moinhos... Sofrer para aprender... Aprender para viver... Viver para morrer... Um dia... Esperemos que longínquo... Sofrimento nos faz crescer... Experiências vividas nos fazem pensar e reagir perante diversas situações do dia-a-dia... O passado está lá... Mas o conceito de "marcador-somático" também... Como um mecanismo de auto-defesa pessoal... Para nos impedir de passar por experiências traumáticas ou até desgostosas... O marcador-somático analisa e identifica o caso, correndo atrás no tempo para verificar as semelhanças, de modo a solucioná-lo da melhor  maneira possível... Apesar de recalcados esses traumas, eles tendem a vir ao de cima, quando surgem novas situações...
Imaginem se o homem não errasse... Tudo seria muito perfeito e nada teria graça. O homem tem que errar para aprender cada pequena coisa neste mundo... Ainda bem que passei o que passei... Que nada deu certo... Com isso cresci, com isso aprendi, com isso vivi e ainda vivo... Tudo o que sou... Devo-o ao passado, por melhor ou pior que tenha sido... Tomei diversas decisões na vida... E não estou arrependida... Se meu passado fosse outro... Se minha vida fosse outra... Se eu fosse uma pessoa diferente... Eu não te teria conhecido... Nem parte dos meus amigos... E agora estou eu aqui... Contigo... Porque temos bons amigos... Apesar de tudo... E eles foram quem nos juntou... Cada vez mais unidos... E eu adoro a tua presença... A tua doce companhia... Porque és diferente e me motivas... Cativas-me... Chamas-me a atenção... Somos tão parecidos... Tudo o que temos em comum... Nos fez e ainda faz aproximar... Já não imagino a minha vida sem ti... Mesmo quando eramos apenas amigos... A minha vontade de estar contigo, de falar contigo crescia a cada dia... E eu sem me aperceber... Ou talvez tentasse enganar-me a mim mesma... Primeiro: porque já sofri, segundo: porque te conhecia a muito pouco e ainda não tínhamos convivência suficiente, terceiro: porque não confiava nos homens... Quarto: porque não me queria envolver emocionalmente, prendendo-me, quando estava tão bem a curtir a vida... Quinto: porque tinha receio dos meus amigos enganarem-se, como aconteceu antes... Mas, apesar de todas estas razões... Fazia falta alguém do meu lado... Alguém por quem valesse a pena enfrentar tudo e todos... Alguém que me garantisse que seria feliz e que cuidasse bem de mim... Hoje-em-dia é difícil encontrar alguém assim... Alguém que se preocupe connosco... A maioria dos rapazes quer relacionar-se sem compromisso, outros fingem ser o que não são, outros precipitam-se, iludem-se... É tudo uma grande treta! E Homens com "H" grande??! Nem vê-los... Esses passam muito despercebidos... E por vezes quando nos damos conta que eles existem é tarde demais e a oportunidade foi-se, porque não foi agarrada... Depois, de nada serve chorar e lamentar... As oportunidades não são para ser desperdiçadas, são para ser agarradas com unhas e dentes... Elas não duram sempre... O tempo passa e elas escapam-se... Mas... Quando elas surgem... Primeiro de tudo é preciso tempo... É preciso conhecer, relacionar, falar... Para evitar errar... Sei que por vezes podem passar anos e mesmo assim não conhecemos realmente as pessoas... Mas arriscar faz parte da vida... Sofrer em busca da Felicidade também... É a dita lei da vida... "Quem não arrrisca, não petisca", ou seja, se queres ser feliz, tens que fazer por isso, tens que viver, lutar... E não ter medo de errar, de cair... Se isso acontecer, levantar sempre com um sorriso nos lábios e com um pensamento positivo... "Sou uma pessoa com sorte apesar de tudo... Tenho família, saúde, pessoas que ainda gostam de mim..." De nada nos serve o espiríto e a postura derrotista... Só nos faz afundar mais no nosso próprio sofrimento... Temos de lembrar sempre que existem pessoas em todo o mundo, que por vezes estão bem piores que nós... Vê-se tanta pobreza, tanta doença, tanta solidão, tanta violência... E nós nos achamos as piores pessoas do mundo, as que estão mal, quando alguém se zanga connosco, quando não somos correspondidos, quando acabamos uma relação, quando algum amigo faz algo que não corresponde às nossas expectativas, ou ao que queremos... Se vivessemos por um dia, a vida das pessoas que estão verdadeiramente mal, aí sim, daríamos mais valor à vida valiosa que temos... E não fazíamos tempestades frequentes em copos de água... Não me falta nada na vida... Tenho o essencial. Posso mesmo dizer que sou alguém sortuda... Dinheiro? Não tenho muito... Mas que importa?! Compra Felicidade?! Não... Ajuda?! Sim, mas não é tudo... Antes pobre e feliz, do que rica e infeliz... A única coisa que eu quero neste momento é passar o ano e ir para a universidade... Quero lutar para ser alguém um dia... Quero ter um bom emprego... Não me quero arrepender de nada... Mas, se acontecer terei que fazer por emendar esse meu erro e ultrapassá-lo... Meus pais me dão quase tudo, não me falta nada... Eu estarei sendo inconsciente se desperdiçar esta oportunidade que me deram... Farei por entrar no ensino superior... E hoje, estou eu aqui, escrevendo coisas da vida... Coisas que muita gente não liga, coisas que os outros não querem saber... Que não tem interesse de ler... Porque, como um amigo meu me disse, as pessoas já tem os seus próprios problemas e não estão interessados ou concentrados em ouvir e soluccionar tais, pois já lhes chegam os seus... Paciência para ler, poucos a têm... Criei um blogue para reunir todos os meus manuscritos, tudo o que achasse que seria passível de estar num diário... Mesmo sabendo que pouca gente iria ter acesso e interessar-se... Quem é que lê um blogue pessoal, com poemas e mensagens, com dores, com lamentos, com gritos de felicidade?! Quando era mais nova queria ser escritora ou até poetisa... Não sei se teria futuro... Mas noto que a minha escrita mudou e eu também me sinto uma pessoa diferente, mais crescida e madura... Já não escrevo da mesma maneira... As palavras, a forma de pensar são outras... Isso prova que estamos em constante mudança e que aprendemos ao longo da vida... Fez-me mesmo bem ter psicologia no secundário... Ajudou-me a perceber melhor o ser-humano e toda uma relação que existe entre ele, a sociedade e a Natureza... Até me pergunto a mim mesma, como escrevi tais coisas antes... E agora estou escrevendo coisas completamente diferentes. Tendo ou não futuro, escrevo na mesma, sempre que possa...
Estava eu a escrever ainda agora, e estavam uns rapazes na biblioteca da escola, ao meu lado, a verem o que eu estava a fazer... Nesta sociedade já não há respeito por ninguém... Andavam à procura do meu blogue para fazerem troça... Mas qual é o interesse? Eu, aqui no meu canto, sem ter uma ponta de confiança com eles, sem os conhecer e a pegarem com gente que não é da sua "tribo"... O homem às vezes é tão irracional e pouco inteligente... Até os animais, não racionais têm mais inteligência... É por coisas assim e muito mais que eu achava os homens todos iguais, pelo menos no geral... Crianças autênticas... Convencia-me de uma deducção altamente errada... Lá porque a maioria é assim, não significa necessariamente que todos o são...E eu conheçi alguém diferente... Neste preciso momento... Que me fez mudar tais ideias e convicções erradas... Paulinho... A ti, e a todos os meu verdadeiros amigos: Diana, Gilberto, André... Eu vos dedico esta reflexão... Testamento para alguns... Os menos interessados... Brincando... Os meus amigos não se chateiam com o que tem importância para mim... Vocês estiveram do meu lado, sempre que puderam... Agradeço imenso a todos... Espero que estas amizades perdurem por muito tempo e que nem a distância, o tempo ou o emprego, as apague... São todos demasiado importantes para mim... Quem tem um amigo, tem tudo... Quem tem muitos, tem um universo de constelações que brilham com luz própria! Estava pensando num possível título neste momento... E já o encontrei... É justamente por ter pessoas tão importantes na minha vida. Vocês estão no meu coração! São todos muito especiais para mim... Cada um do seu jeito único... Vocês merecem tudo de mim... Escrever será pouco para vocês... Sobretudo para o meu Paulinho... Cada vez gosto mais de ti, a cada dia que passa... A adoração que tenho por ti cresce sem limites... Gosto de tudo em ti... Do teu jeitinho meigo e adorável... Dócil... Da timidez que acusas por vezes... Gosto quando me olhas nos olhos... Parece que por instantes desmaio... Os teus beijos levam-me ao céu... Tanta emoção... E eu só desejo a tua alma... A ti, jundo de mim... Por todos os dias e instantes que vivo... Tu estás sempre perto de mim, mesmo estando a milhas de distância... Estás dentro de mim, no meu coração... Estás no meu cérebro... Constantemente no meu pensamento... Não há um dia que não pense em ti, nos momentos que passamos juntos, nas alegrias que partilhamos e vivemos... Ou até os momentos menos bons... Quando algum de nós está em baixo... Adoro o jeito que me tratas... Quando eu estou mal e tu estás ali do meu lado... Só me dá vontade de chorar... Não pelas minhas preocupações, mas sim pela maneira tão dócil e carinhosa que me tratas... Reconfortas a minha alma... E tudo o que está inerente a mim, ao meu pensamento, voa... Dou-me conta que nunca tive alguém assim tão único, tão autêntico... E é por isso que eu me emociono... E as lágrimas que nascem, ficam retidas no meu olhar, quase a transbordar de alegria e de um certo medo... Medo que tudo seja uma ilusão e que eu esteja a sonhar... Medo de um certo dia te perder... Não quero errar... Não quero que tudo acabe como sempre acabou... Não quero ser para ti um passado... Quero ser um presente, um Futuro! Não te quero decepcionar... Só te quero amar! Tenho a oportunidade de ser verdadeiramente feliz com alguém... Eu escolhi-te a ti... Quero que sejas meu companheiro... Nas horas boas, nas horas más... Gostava de construir uma vida contigo do meu lado... O nosso relacionamento é tão compatível... Difícil não seria darmo-nos bem... Existem diversas semelhanças entre nós... Eu e tu complementamo-nos um ao outro... És a minha metade... Eu preciso de ti para completar o resto do meu coração... Preciso de ti para preencher o meu espaço vazio, a minha solidão... E quem diria que estavamos duas, três freguesias ao lado?! Ninguém diria! Nem eu nem tu imaginavamos tal. Tão pertinho um do outro... Demorou, como tu dizes, sempre existimos, mas aparecemos um dia. E isto devido a quem?! À Cristiana Ferreira e à Inês Marques! As nossas amigas, que fizeram de tudo para nos apresentar e juntar... E conseguiram :) Estamos em dívida perante elas. Eu pergunto-me, se não fossem elas, se algum dia iria saber da tua existência... Se iriamos passar um pelo outro pela rua ou até cruzarmo-nos... Não sabemos de facto, o que pensar... O que importa é que agora estamos juntos! E se tudo correr bem, não iremos desperdiçar esta oportunidade que ambos temos. Eu farei o que estiver ao meu alcançe para ficar do teu lado. Sabes que és importante para mim. Não tenho mais palavras para dizer-te o que sinto. Não sei mais que escrever. Só sei que adoro ter-te comigo. Só assim eu sou feliz. Deixas-me sem reacção... Quando te confio meus pensamentos, tu compreendes-me... Não sei de onde vieste... Não pareces humano... És sobrenatural... És fora do normal... Pareces irreal... És invulgar. Não me interessa de que mundo ou planeta vieste, eu só sei que tu a mim pertences.

Sem comentários:

Enviar um comentário